terça-feira, 11 de dezembro de 2012

TEATRO DAS POSSIBILIDADES


PARCERIAS QUE DÃO CERTO

Oito grupos de alunos de Escolas Municipais foram convidados a participar do Projeto da peça " A estranha viagem de Maria Cecília' de Carlos Cardoso, realizado pela Expressão Piccolo Produções Artísticas e pelo Grupo Teatro das Possibilidades.


No projeto, os alunos assistem à peça, no Teatro Poeira e fazem, posteriormente, em suas escolas, com orientação de seus professores, intervenções em sua versão original. As modificações são acrescidas à peça e, no final do processo, os alunos retornam ao teatro para assistir à versão final modificada por eles.
A E. M. França participou do Projeto e no dia 14 de agosto levou seus alunos ao Teatro Poeirinha para assistirem à peça que teriam que modificar depois.




Coordenadoras do Projeto na Escola 

No dia 05 de setembro, a equipe do Grupo Teatro das Possibilidades visitou a Escola França. Foi feita uma reunião para avaliar as inserções feitas pelos alunos na peça teatral "A estranha viagem de Maria Cecília".



Na semana seguinte, mais um encontro foi realizado para avaliar as modificações na versão original da peça. Neste encontro, as atrizes interagiram com os alunos,  aprendendo com eles alguns passos de dança. Interagiram também com alunos da classe especial, que desenharam a peça em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). As atrizes tiveram contato com a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e treinaram um pouco os sinais para apresentá-los na peça.

Interação com alunos da classe especial

Confira, agora, no link da Sala de Leitura da Escola França, a etapa final com a apresentação da versão final da peça, modificada pelos alunos. No link, você saberá um pouco mais sobre a peça e terá acesso às fotografias deste dia. http://emfranca2011.blogspot.com.br/2012/10/a-estranha-viagem-de-maria-cecilia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário